Enquanto Ilhéus chupa dedo, Porto já vive clima de Copa

Autoridades políticas de Poeto erguem a réplica da taça
Ascom/Namidia

Enquanto Ilhéus lamenta não ter construído, ao longo dos últimos anos, nenhuma promoção paraatrair turistas e seleções internacionais de futebol durante a Copa do Mundo, Porto Seguro já está no clima da festa. Já foi lançada Câmara Municipal de Porto Seguro a campanha "A Copa do Mundo na Terra do Descobrimento". Desenvolvido pela Agência Namídia, o projeto visa fomentar o espírito da Copa na região que foi escolhida como Centro de Treinamento das seleções da Suíça e da Alemanha.

Na ocasião do lançamento, o presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, vereador Paulo Onishi, destacou o empenho que há por parte do Poder Público, da iniciativa privada e do Convention Bureau para que a estadia das delegações em Porto Seguro e em Santa Cruz Cabrália seja um sucesso. "É uma honra receber este evento aqui. A mídia que será gerada atrairá os olhos do mundo para nossa cidade".

Para a prefeita  Cláudia Oliveira, o município está colhendo os frutos de um excelente trabalho de captação. "Sonhamos muito em ter essa Copa no Brasil e mais ainda em participar deste momento. Diversas obras estão em andamento e este é o legado que ficará: muitas melhorias por toda a cidade, além da geração de empregos diretos e indiretos".

Até o fim do mundial, o prédio da Câmara estará com uma decoração alusiva ao campeonato. Lá estará também uma réplica da Taça do Mundial, exposta para visitação.
De acordo com o diretor da Agência Namídia, Luzio Nunes, a meta é mobilizar a comunidade e destacar a importância deste mega evento para a terra máter do Brasil.